A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, participou na manhã desta terça-feira (2) da primeira sessão ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Vereadores. Na abertura dos trabalhos, a gestora discursou e destacou a importância da harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo e a união em prol do trabalho por uma Bayeux melhor e de qualidade.
“O Executivo e o Legislativo são poderes distintos, autônomos, mas harmônicos num só objetivo, que é defender, avançar e trabalhar em prol de desenvolvimento de Bayeux”, esclareceu a prefeita.
A primeira sessão ordinária do ano contou a participação de 12 novos vereadores e o retorno dos reeleitos, com o fim de apresentar e discutir as matérias da ordem do dia, conforme previsto na Lei Orgânica Municipal.
A prefeita foi elogiada pela inclusão social de uma tradutora intérprete de libras, que esteve ao seu lado durante o discurso na sessão solene. Luciane Gomes enfatizou que vai facilitar a inclusão social nos serviços e atividades das instituições de ensino, saúde e nas repartições públicas.
A gestora relembrou a sua vivência enquanto parlamentar da Câmara Municipal de Bayeux. “Sempre é bom voltar a esta Casa, da qual tive a oportunidade e orgulho de fazer parte, quando vereadora em 2017, aprendi muito com meus pares, foi um momento ímpar que me dignificou enquanto pessoa, enquanto parlamentar e enquanto gestora”, disse Luciene Gomes.
A prefeita ainda acrescentou que toda a experiência que teve, enquanto vereadora, a ajudou e a ajudará enquanto chefe do executivo municipal.