Lucas Penteado foi desclassificado do BBB 21 (Globo), mas não vai sair de mãos abanando. Uma vaquinha virtual foi criada com o objetivo de arrecadar R$ 1,5 milhão para o ator, que entrou com o sonho de comprar uma casa para a mãe.
A informação foi confirmada pela assessoria dele, que esclareceu qual era a campanha oficial para arrecadar dinheiro para Lucas, já que diversas delas começaram a pipocar na internet. “Informamos que a única autorizada pela família é a da Instituição Desabafo Social”, diz texto de comunicado.
A assessoria também disse que o ator vai falar sobre a participação dele no programa em breve. “Agradecemos a rede de afeto em torno do ator Lucas Penteado”, afirma a assessoria. “Ele encontra-se bem e, em momento mais oportuno, se pronunciará em relação às demandas da imprensa.”
O número de acessos na campanha oficial de financiamento foi tão grande que o site acabou caindo. Ela chegou a voltar ao ar pouco tempo depois, mas caiu novamente.
“São milhares de pessoas! A plataforma está tentando segurar”, afirmou Monique Evelle, uma das organizadoras. “Ultrapassamos mais de 1 milhão acessando agora! Estamos resolvendo.”
Até o último momento em que a reportagem teve acesso, haviam sido arrecadados pouco menos de R$ 5 mil. A expectativa é que esse número cresça, já que a campanha ganhou o apoio de diversos famosos, como Tatá Werneck e Luciano Huck.
“Qual é a vakinha oficial pro Lucas comprar a casa da mãe dele?”, quis saber a humorista. “Alguém tem o link da vakinha do Lucas?”, se interessou o apresentador. “Quero apoiar, doar, potencializar, amplificar. Ele merece.”
Lucas pediu para sair do programa na manhã deste domingo (7). O anúncio foi feito aos participantes pouco tempo depois. “Vocês agora são 18, lembrem-se do que vieram fazer aqui”, limitou-se a explicar a produção dentro da casa.
O participante foi perseguido por diversos participantes da casa. Projota, que foi apontado como ídolo por Lucas, chegou a armar um plano para que ele não escapasse do paredão.
O rapper também cogitou sair do programa, assim como Karol Conká e Fiuk. “Queria tanto estar na minha casa, queria tanto não ter vindo para cá”, declarou o rapper.
Os participantes foram chamados ao confessionário um a um para serem tranquilizados.