A Prefeitura de Coremas decretou luto oficial de sete dias no município por causa da morte da prefeita Francisca Chagas, conhecida como Chaguinha de Edilson, nesta terça-feira (23). Ela faleceu vítima da covid-19, em João Pessoa, mas o corpo deve retornar a Coremas ainda hoje.
O decreto de luto deve ser publicado em breve, mas o teor já foi adiantado ao ClickPB pelo secretário de Administração e Planejamento do município, Francieudo Silva. Ele explicou também como estão sendo planejadas as últimas homenagens à prefeita.
De acordo com o secretário, quando o corpo de Chaguinha de Edilson chegar a Coremas seguirá em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros até a igreja matriz da cidade, onde o corpo será encomendado. O cortejo ainda deve seguir até a prefeitura e depois para o cemitério municipal. Francieudo Silva afirmou que a família ainda está decidindo se haverá também uma parada na residência da prefeita.
O secretário ressaltou que, devido à pandemia de covid-19, quem quiser prestar as últimas homenagens à prefeita deve seguir o cortejo de carro. Não haverá velório aberto ao público e o as pessoas não poderão entrar no cemitério, sendo a cerimônia de enterro restrita à família de Chaguinha.