A Prefeitura de João Pessoa espera iniciar a vacinação contra Covid-19 para pessoas com idade a partir de 60 anos em março. Segundo o prefeito Cícero Lucena, a expectativa é de que o Brasil adquira 30 milhões de novas doses neste mês. O anúncio foi feito nessa terça-feira (2), após reunião de planejamento logístico da campanha.
“Estamos estruturados, com 65 pontos de vacinação, dois sistemas de drive thru, preparados e planejados para a vacinação da população. Pretendemos, também, estender o horário à noite para quem trabalha durante o dia possa ter acesso. Portanto, o planejamento de João Pessoa é para aplicar essas vacinas de forma segura e eficiente, assim que elas chegarem”, afirmou o prefeito.
Também participaram da reunião gestores de municípios da região metropolitana e o governador da Paraíba, João Azevêdo. De acordo com o chefe do Executivo estadual, a Paraíba deve receber em março cerca de três vezes mais vacinas do que recebeu em janeiro.
“Estamos recebendo um cronograma da Fiocruz e tem entregas em várias datas de março e abril, o que facilita o planejamento. Esse detalhamento também está sendo discutido no Instituto Butantan, para que a gente possa trabalhar de maneira organizada, sabendo que vamos poder aplicar hoje uma dose e trinta dias teremos reposição”, explicou o governador.
No primeiro mês do ano, a Paraíba recebeu mais de 167 mil doses de imunizantes contra o novo coronavírus, sendo 131.480 da Coronavac (Instituto Butantan/Sinovac) 36.000 da Covishield (Oxford/Astrazeneca).
Remessas de vacinas contra Covid-19 enviadas à Paraíba
18 de janeiro | 114.880 doses da Coronavac (Instituto Butantan e Sinovac)
24 de janeiro | 36.000 doses da Covishield (Oxford/AstraZeneca)
25 de janeiro | 16.600 doses da Coronavac
7 de fevereiro | 56.200 doses da Coronavac
24 de fevereiro | 39.500 doses da Covishield
25 de fevereiro | 23.800 doses da Coronavac
2 de março | 56.400 doses da Coronavac