Será divulgado no fim da tarde de hoje (9) o novo decreto com restrições para barrar o avanço do novo coronavírus na Paraíba. O governador João Azevêdo (Cidadania) adiantou em entrevista ao Bom Dia Paraíba que as medidas restritivas devem ser ampliadas e entre elas estará a aplicação de multa a que não usar máscara em ambientes públicos. No caso de locais privados, os clientes que desobedecerem podem gerar penalidade ao estabelecimento. Outra novidade importante é a adoção de expediente remoto em todas as repartições públicas estaduais. As alterações devem entrar em vigor a partir desta quarta-feira, 10.
“Estamos hoje finalizando e detalhando como será feito esse novo decreto. O que nós buscamos é a proteção à vida. Não há uma forma que não seja pelo distanciamento social e a redução da mobilidade urbana, com a vacinação. No final da tarde vamos apresentar o decreto com as alterações que estão sendo discutidas hoje”, explicou João.
O toque de recolher das 22h às 5h será mantido e os serviços públicos estaduais passarão a funcionar apenas de maneira remota: “Somente as atividades essenciais permanecerão. Sabemos que a suspensão temporária de alguns órgãos não traz prejuízos porque há como acessá-los online. O Detran é um desses serviços”, detalhou.
Apesar de não confirmar, João Azevêdo sinalizou que devem acontecer mudanças nos horários de funcionamentos do comércio, academias e setor produtivo como um todo. Segundo ele, a ideia será que o fluxo de passageiros nos ônibus seja dividido em períodos diferentes para reduzir as aglomerações no interior dos transportes coletivos.
Com parlamento PB