A Polícia Militar encerrou uma festa clandestina, na noite desse domingo (14), que reunia aproximadamente 50 pessoas, a maioria sem máscara e sem nenhum distanciamento social, em uma casa, na Praia do Sol, que fica na zona sul de João Pessoa. Três homens foram presos em flagrante, uma pistola calibre 9 milímetros foi apreendida e também o carro com o som que tocava no evento.
A residência foi cercada pelas equipes da Operação Previna-se, que receberam denúncias sobre o local, dando conta de som alto, aglomeração de pessoas e até disparos de arma de fogo. Todos os participantes foram abordados e dispersados.
Um dos presos estava cumprindo pena em liberdade condicional e não podia estar fora de casa no horário. Os outros dois detidos foram o responsável pelo evento e o dono do carro com o som que “animava” a festa, que acontecia no dia em que a Paraíba chegava a marca de 238.569 casos confirmados de COVID-19 e 4.933 mortes pela doença.
Os três detidos – dois deles de 27 e o outro de 23 anos – foram apresentados na Central de Flagrantes, no Geisel, e além de serem autuados por infringir determinação do poder público destinada a impedir propagação de doença contagiosa, devem responder também por outros crimes e contravenções.