Neste domingo (9), a vacinação contra Covid-19 foi suspensa em João Pessoa por conta do Dia das Mães. De acordo com a prefeitura, a imunização retoma nesta segunda-feira (10) com aplicação da segunda dose e vacinação dos grupos prioritários.
Conforme o cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde do município, a aplicação da segunda dose nos grupos que já se vacinaram com as primeiras doses da Coronavac (Butantan) e Oxford (Astrazeneca).
Já com relação à primeira dose, a aplicação segue com a imunização das gestantes e puérperas (com e sem comorbidades), que vão receber a vacina da Pfizer, nas Policlínicas Municipais de Mandacaru, Cristo, Mangabeira, Jaguaribe e Policlínica das Praias.
As pessoas com deficiência, que tenham 30 anos ou mais, também receberão a vacina da Pfizer. As doses serão aplicas no Instituto dos Cegos da Paraíba (Bairro dos Estados), Centro Helena Holanda (Pedro Gondim), Associação Pestalozzi da Paraíba (Cristo Redentor) e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (Bancários), das 8h às 12h.
Com relação aos trabalhadores da saúde que tenham 25 anos ou mais e as pessoas com 35 anos ou mais com comorbidades serão imunizadas com a vacina Astrazeneca. Esses grupos poderão receber as doses nos drives thru do Mangabeira Shopping, Santuário Mãe Rainha, das 9h às 15h, ou ainda em mais 5 ginásios, das 8h às 12. Confira os locais:
- Escola Estadual Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
- Escola Municipal Darcy Ribeiro (Funcionários II)
- Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira II)
- Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
- Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
Agendamento
Para facilitar a identificação do posto de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para o agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou ainda pelo site. Clique aqui.
Documentação
Quem for tomar a vacina é essencial portar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF, comprovante de residência e, para gestantes, uma cópia do comprovante gestacional. No caso de pessoas com comorbidades, levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição. As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidos para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público. Já os trabalhadores da saúde devem apresentar, além dos documentos pessoais, registro profissional, contra-cheque ou declaração da empresa onde trabalha.