A Arquidiocese da Paraíba informou, nesta quarta-feira (02), que seguirá o novo decreto estadual e suspenderá as missas em dois fins de semanas com a presença de fieis. Já durante a semana, de segunda a sexta-feira, as celebrações continuam com a presença de 30% dos cristãos nas igrejas, seguindo as orientações sanitárias.
A informação foi publicada em uma carta circular para os padres e fieis das paróquias que fazem parte da Arquidiocese da Paraíba. O documento foi assinado pelo arcebispo metropolitano, Dom Frei Manoel Delson que citou que a medida tem por objetivo conter a pandemia do Covid-19 e evitar o aumento considerável de infectados e mortes no nosso Estado.
“O período que compreende de 03 a 18 de junho do ano em curso, as celebrações nos finais de semana (sábados e domingos), serão realizadas sem a presença dos fiéis, restrita a equipe auxiliar de Liturgia e comunicação. Exortamos aos Párocos, Vigários e Administradores Paroquiais que viabilizem transmissão das celebrações Eucarísticas através dos veículos de comunicação social”, diz a carta.
Já sobre as celebrações, a Arquidiocese passou orientações. “Quanto às celebrações de segunda a sexta-feira, adorações Eucarísticas e atendimento ao público, deve-se permanecer as orientações anteriormente emanadas (30% da capacidade de cada Paróquia, distanciamento social, uso obrigatório de máscara e a distribuição do álcool em gel)”, consta.
Confira a Carta
Paróquias da Arquidiocese da Paraíba