Os funcionários da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac-PB) paralisaram as atividades nesta terça-feira (15). O protesto tem como objetivo melhores condições de trabalho.
De acordo com informações, as unidades localizados em João Pessoa, Sousa e Lagoa Seca terão apenas 50% dos profissionais em atividade e os outros 50% estarão em protesto na frente das unidades.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Fundac (Sintac), Márcio Phillippe, informou que a categoria também pede oferta da vacina contra Covid-19, aos profissionais da linha de frente, considerado serviço essencial; audiência com o governador para recisar o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR); aumento do vale-alimentação para R$ 440, tendo em vista a falta de reajuste no salário; além de melhorias nas condições de trabalho e fiscalização contra os protocolos sanitários com vistas à prevenção da Covid-19, implantação do incentivo funcional para os servidores que ainda não estão recebendo, com os respectivos retroativos, e correção da gratificação do incentivo de 30% sobre a remuneração e mais algumas reivindicações específicas e importantes dos agentes.
O sindicato também informou que se não houver diálogo sobre as reivindicações, uma greve será deflagrada no próximo dia 21 de junho.