A Paraíba receberá doses da Janssen na próxima semana para vacinação contra Covid-19, conforme relatado nesta quarta-feira (9), pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Ainda nesta semana, a Paraíba deve receber 66 mil doses da Astrazeneca e cerca de 10 mil da CoronaVac, eliminando o atraso vacinal para 8 mil pessoas, causado pela orientação do Ministério da Saúde em antecipar a segunda dose como primeira aplicação, que gerou falta do imunizante para várias pessoas. Ontem, a Paraíba recebeu mais de 42 mil doses da Pfizer.
O número de doses da Janssen que chegará à Paraíba ainda não foi repassado. O secretário Geraldo Medeiros disse que todas essas doses servirão para dar continuidade à imunização dos grupos que estão sendo atendidos, como profissionais da educação, pessoas com comorbidades, com deficiência, trabalhadores e reeducandos do sistema prisional e pessoas sem comorbidades.
Geraldo Medeiros lembrou que as doses da Janssen chegarão já perto do fim do prazo de validade, por isso, deverão ser usadas rapidamente. A vantagem da Janssen é a dose única de imunização.