Um tumulto foi registrado na manhã desta quinta-feira (3) no ponto de vacinação localizado na escola Chico Xavier, no Bessa, em João Pessoa. Equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar foram chamadas para conter a movimentação.
Pessoas que foram receber a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 e tinham realizado o agendamento por aplicativo reclamaram da longa espera e desorganização na ordem de chamada, além da falta de informações.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o tumulto foi gerado porque muitas pessoas foram receber a segunda dose fora do prazo.
“Peço desculpas. Tem muita gente que veio sem agendar, mas a gente vai organizar agora. Vamos colocar uma equipe só para idosos e outra equipe só para os outros grupos”, disse a diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de João Pessoa, Alline Grise, ao público que estava no local.
Tumulto é registrado em ponto de vacinação no Bessa, em João Pessoa — Foto: Carla Nobre/Arquivo pessoal
Nesta quinta, devem receber a primeira dose pessoas a partir de 55 anos, sem comorbidades ou que não fazem parte de nenhum grupo prioritário, trabalhadores de educação com 18 anos ou mais, que atuam em instituições da capital, e os outros grupos prioritários anteriormente anunciados, mas que por algum motivo ainda não se vacinaram.
Além disso, devem receber a aplicação da segunda dose da Coronavac (Butantan) e da Astrazeneca (FioCruz) aqueles que já atingiram o intervalo necessário entre as duas doses.
Outros pontos de vacinação
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) registrou trânsito intenso nas proximidades de outros pontos de vacinação. Equipes estão atuando no Santuário Mãe Rainha, Escola Cívico Militar Chico Xavier e Unipê.
Com G1