Morreu na noite desta quinta-feira (24), a vereadora da cidade de Piancó, Alto Sertão da Paraíba, Erilene Alves Lacerda (PP), vítima do novo coronavírus.
Erilene foi diagnosticada com a doença no dia 02 de junho e estava em casa fazendo tratamento domiciliar.
O esposo de Erilene, o ex-vereador Artur Azevedo de Lacerda, explicou que os primeiros sintomas dela foram parecidos com uma gripe, mas no segundo dia ele teve um desconforto e eles procuraram Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade no dia 04 de maio.
Com o agravamento do quadro, a parlamentar foi transferida no dia 07 para o Hospital Regional de Piancó e levada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com agravamento de quase 80% dos pulmões, onde precisou ser intubada.
Após passar 13 dias internada, a vereadora não resistiu as complicações da doença e faleceu.
A Câmara Municipal de Piancó emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento da vereadora e a prefeitura municipal da cidade decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Erilene.
A vereadora tinha 40 anos e segundo o marido ela não possuía comorbidades. Esse era o segundo mandato dela como vereadora de Piancó e nas eleições de 2020 foi eleita com 395 votos.