A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retoma as atividades nesta terça-feira (3) com a realização da primeira sessão deliberativa do segundo semestre, que acontece às 9h. Esse retorno será feito de forma remota e na ocasião os parlamentares vão definir pela retomada das atividades presenciais, formato híbrido ou continuar remotamente, segundo informações obtidas pelo ClickPB.
As atividades acontecerão com as sessões no período da manhã e com a apreciação da Ordem do Dia. O presidente da Casa, Adriano Galdino, disse que a volta dos parlamentares e servidores será discutida durante a sessão remota. “O objetivo é que ocorra um consenso entre todos para que possamos trabalhar com segurança.”
O presidente Adriano Galdino afirmou ainda que o trabalho da ALPB continuará sendo feito com o objetivo de trazer benefícios à população paraibana. “Os projetos que focam a qualidade de vida do povo serão prioridade na Casa”, disse. O parlamentar destacou a importância de permanecer realizando ações que aproximem a Casa do povo.
A Assembleia Legislativa registrou no semestre anterior a maior produtividade da sua história. Entre requerimentos, projetos de Lei, projetos de Resolução, vetos e Medidas Provisórias, a Casa de Epitácio Pessoa apreciou 5.178 matérias. “A preocupação com o povo paraibano, incluindo as ações de combate à pandemia do coronavírus, levou a Casa a trabalhar intensamente na produção legislativa”, afirmou o presidente.
A sessão de hoje poderá ser acompanhada pela TV Assembleia, através do canal 8.2 (TV aberta em João Pessoa, Campina Grande e Patos), pelo canal 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro. Há também a possibilidade de acompanhar a programação completa pelo canal no youtube.com/legislativopb.