Quase 20 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso, em João Pessoa. De acordo com a Secretaria de Saúde da capital paraibana, pessoas com problemas para agendar o recebimento da dose de reforço podem entrar em contato via e-mail ou telefone.
Segundo o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de João Pessoa, 19.402 pessoas estão com a D2 em atraso. Destas, 9.574 são para a vacina da AstraZeneca; 4.089 da Coronavac e 5.739 da Pfizer.
A segunda dose da vacina contra a Covid-19 é essencial para completar o ciclo de imunização contra a doença. O prazo para o recebimento da segunda dose varia de acordo com a vacina recebida.
Para a Coronavac o prazo é de 28 dias, enquanto para a AstraZeneca e Pfizer o prazo é de 90 dias, ou seja, três meses.
O dia correto para conclusão do ciclo vacinal é indicado no próprio cartão de vacinação, recebido no dia da aplicação da primeira dose.
A prefeitura informou que as pessoas com dificuldade para agendar o recebimento da 2ª dose pelo aplicativo ou site podem entrar em contato com o setor responsável, das 8h às 17h, através do número (83) 98600-4815 ou e-mail: [email protected].