O trânsito para veículos na Avenida Dom Pedro II será liberado na tarde desta sexta-feira (17), a partir das 16h. A obra teve início no dia 04 de setembro, um dia após a abertura de uma cratera motivada pelo rompimento de uma galeria de águas pluviais. O serviço para reparo da tubulação foi concluído nesta semana e, logo em seguida, foram iniciadas as fases de bripagem e pavimentação no trecho.
Uma visita técnica foi realizada nesta quinta-feira (16), com o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, o gestor da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) George Morais e o secretário da Secretaria de Infraestrura (Seinfra) Rubens Falcão, para definição do plano de liberação do trânsito na via e a retirada dos bloqueios.
De acordo com o superintendente da Semob-JP, além de liberar o trânsito, será feito também ajustes como a revitalização da pintura da sinalização horizontal que foi desgastada e a instalar novamente do radar medidor de velocidade que é de 50km/h. “Fica a orientação para que todos os motoristas transitem em baixa velocidade com redobrada atenção, pois ainda haverá a recomposição do canteiro central. Além disso, ampliaremos a liberação das faixas exclusivas para ônibus até o dia 26 de setembro para a readaptação até a normalidade total do trânsito na região”, afirma.
O secretário da Seinfra, Rubens Falcão, explicou que foi feita uma nova galeria com material da melhor qualidade, concreto muito bem feito sem atropelo das etapas com o maior cuidado e segurança. “O trânsito será liberado e vamos deixar fluir para que haja uma acomodação natural do terreno para na semana que vem seja feito o asfalto”, disse.
Ações da Semob-JP com a liberação da Avenida Pedro II
-
As faixas exclusivas de ônibus das avenidas Epitácio Pessoa, Pedro II e Nossa Senhora de Fátima (Torre), seguirão liberadas até dia 26 de setembro, período em que os condutores se readaptação a transitarem apenas nas faixas central ou esquerda.
-
O trecho da Avenida Pedro II, entre o cruzamento com a Rui Barbosa e a rotatória da UFPB, passará por revitalização da sinalização, tendo em vista a ocorrência da obra e necessidade de reforço na pintura dos eixos e faixas da localidade.
-
Será reinstalado equipamento eletrônico, com velocidade máxima permitida de 50km/h, no local onde havia antes do incidente.