Professor e ex-candidato a vice-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Rafael Reginaldo procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência denunciando ter sido alvo de um atentado a tiros na casa onde mora, no Assentamento Dona Helena, em Cruz do Espírito Santo. Dois homens atiraram contra a residência, mas os disparos atingiram apenas uma árvore e a parede da casa. Ninguém ficou ferido.
Rafael disse à Rádio BandNews FM de João Pessoa que acredita em motivação política para o episódio: “Não posso afirmar que foi por isso, mas minha atuação política e à frente da Associação dos Moradores do Assentamento Dona Helena podem ter incomodado algumas pessoas”, comentou.
Além do atentado a tiros, Professor Rafael, como é mais conhecido, teve a residência invadida e vários objetos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, uma motocicleta e até as compras feitas no supermercado foram roubadas. A família de Rafael estava ausente da residência quando ela foi invadida pelos ladrões.
Diante das duas ocorrências, o deputado federal Frei Anastácio (PT) solicitou empenho da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba nas investigações em relação aos ataques perpetradas contra o professor Rafael Reginaldo, um dos ativistas sociais na luta pela Reforma Agrária no Estado.
“Confiamos na atenção e competência da Secretaria de Segurança Pública, na certeza de que esses fatos serão esclarecidos e os culpados punidos, na forma da lei. Esperamos que as providências sejam tomadas com urgência para evitar possíveis novas investidas contra a integridade física do professor Rafael e sua família dele”, concluiu.