A cidade de João Pessoa aparece entre as dez cidades da América do Sul e única do Brasil para melhor se viver, de acordo com um ranking elaborado por Skerry Harry, que aborda assuntos das áreas de viagens, dinheiro e mundo em geral em seu canal do Youtube. Foram apontadas diversas razões, entre elas o custo de vida, a segurança e as condições ambientais, para morar na capital onde o Sol nasce primeiro.
De acordo com a publicação, que o ClickPB teve acesso, João Pessoa ocupa a décima colocação entre as melhores da América do Sul. Entre as razões apontadas estão o custo de vida, que foi apontado como o mais barato do que no resto do país, e a existência de menos congestionamento do que em outras cidades.
Ainda aponta como motivo, o índice de segurança considerado o mais alto do Brasil, a qualidade do ar e a infraestrutura moderna, além disso, as belezas naturais. O custo de vida médio foi dito como pouco mais de R$ 3 mil, podendo chegar a mais do que este valor. Trouxe como desvantagem a não oferta de voos internacionais, tendo em vista ser necessário se deslocar para outras localidades como Recife e Rio de Janeiro.
Na lista ainda parece, Buenos Aires, na Argentina; Cuzco, no Peru; Sana Marta, na Colômbia; Quito, no Equador; Lima, no Peru; Montevideu, no Uruguai; Salinas, no Equador; Medellín, na Colômbia; e Santiago, no Chile. Ainda segundo a publicação, a América do Sul muitas vezes é esquecida pelo resto do mundo, mas aponta razões para se viver na América do Sul como a questão cultural e cênica.
A publicação traz também que, morar na América do Sul, pode ser barato e ter habitação acessível. E destaca que não importa se o internauta trabalha ou está aposentado. “Temos dez cidades que podem servir para trabalhadores remotos e aposentados em busca de uma nova base na América do Sul. Elas oferecem acessibilidade em termos globais e uma maior qualidade de vida do que você pode encontrar em algumas das outras grandes cidades do continente. Então, aqui estão as 10 melhores cidades para se viver na América do Sul”, diz.