Os serviços de telefonia e energia elétrica lideram a relação das empresas mais reclamadas pelos consumidores de João Pessoa em 2021. Foi o que revelou em entrevista à TV Arapuan o secretário executivo do Procon-JP, Junior Pires.
De acordo com ele, a empresa de telefonia Oi lidera o ranking com 5,34%, seguida da concessionária de energia Energisa, com 4,14%. Outras duas empresas de telefonia, a TIM (1,51%) e a Claro S.A (1,44%), também aparecem na lista das empresas mais reclamadas na capital paraibana.
Ainda de acordo com o secretário executivo do Procon-JP, pelo menos 24.775 consumidores pessoenses acionaram um dos canais de atendimentos do órtgão nos 10 primeiros meses deste ano.
“A PROCURA NO SAC (SISTEMA DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR) CHEGOU A 10.241, COM A MÉDIA DAS LIGAÇÕES PARA O 0800-083-2015 ATINGINDO A MARCA DE MAIS DE 7 MIL, E O WHATSAPP (83) 98665-0179 (PROCON-JP NA SUA MÃO) SOMANDO 7.534. O INSTAGRAM @PROCON_JP TAMBÉM ASSISTE AO CONSUMIDOR, LOCAL ONDE ELE PODE FAZER DENÚNCIAS, TIRAR DÚVIDAS E RECEBER ORIENTAÇÃO”, PONTUOU JUNIOR PIRES.
O secretário do Procon-JP aproveitou para reforçar que o telefone 0800-083-2015 é o canal de atendimento onde o consumidor pode fazer suas denúncias e reclamações, tirar dúvidas e receber orientações.
“Aconselhamos que, na dúvida, as pessoas liguem para o nosso 0800 porque, às vezes, uma simples orientação pode resolver um problema. Quando o caso é mais complexo, o consumidor é encaminhado para o setor competente”, finalizou o secretário.