O período da manhã, desta quarta-feira (15), foi de protesto em frente a agência do banco Itaú, que fica no Parque da Lagoa, em João Pessoa. O motivo é que essa unidade e outra localizada, na Avenida Senador Ruy Carneiro com Avenida Epitácio Pessoa, na capital paraibana, serão desativadas em 2022.
“O banco Itaú vem fechando agências desde o início do ano. Agora no fim de ano anunciou 68 agências. Dessas 68, seis estão no Nordeste, sendo duas em João Pessoa, duas em Recife e duas em Salvador”, informou ao ClickPB, o diretor do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Carlos Hugo.
A previsão é que os clientes e os funcionarem migrem para outras agências, mas a categoria teme demissões, tendo em vista que outros profissionais já perderam os seus empregos. O fechamento está previsto para acontecer no dia 06 de janeiro de 2022. Os clientes da agência Parque Solon de Lucena serão transferidos para a Duque de Caxias. Enquanto a 30 horas, que fica na Senador Ruy Carneiro, para outra que fica na Epitácio Pessoa.
A reportagem tentou um posicionamento do banco Itaú sobre o fechamento das agências, mas as ligações ainda não foram atendidas.