O laudo da perícia do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB) foi concluído, nesta terça-feira (31), e as evidências apontam que a motorista do carro foi responsável pelo acidente que matou o motoboy Danilo Barros, de 28 anos. O fato aconteceu no Bairro dos Estados, em João Pessoa, no dia 14 de maio, numa manhã de sábado. O veículo da mulher foi incendiado e o automóvel do irmão dela, que foi resgatá-la, foi apedrejado após perseguições de motoboys, segundo identificação feita por testemunhas.
A motorista é acusada de dirigir sem o cuidado e atenção necessários no trânsito. A acusação é de que a mulher ultrapassou o sinal vermelho no semáforo do cruzamento onde aconteceu a colisão. Para a Polícia Civil, o necessário é saber da conclusão oficializada no laudo.
Existe, ainda, a expectativa da conclusão do laudo técnico para que o inquérito seja encaminhado ao Ministério Público da Paraíba. A mulher deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Após o atropelamento do motoboy e perseguição à motorista, ela foi presa, prestou depoimento na delegacia e foi dispensada para responder em liberdade.