O Ministério Público do Trabalho na Paraíba instaurou um procedimento (Notícia de Fato) para apurar um acidente de trabalho ocorrido na tarde desta quinta-feira (2), em um shopping do bairro de Manaíra, em João Pessoa.
O Procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, informou que determinou procedimento investigatório no final da tarde e também que vai ser requisitada uma perícia no local. Varandas adiantou que, posteriormente, a empresa deve acionada para prestar esclarecimentos. Testemunhas também vão ser ouvidas.
De acordo com a assessoria do hospital de emergência e trauma de João Pessoa, para onde o trabalhador foi socorrido, ele foi avaliar a situação do fosso e ficou com a cabeça presa entre o elevador e o solo.
O caso
Um homem sofreu um acidente enquanto fazia um serviço de manutenção em um dos elevadores do Manaira Shopping, em João Pessoa. O caso foi registrado durante a tarde desta quinta-feira (2). Em nota, o shopping informou que o trabalhador teve ferimentos leves e está bem.
De acordo com o comunicado divulgado, o homem é técnico de uma empresa terceirizada, especializada em manutenção de elevadores. No momento do acidente, ele foi socorrido por funcionários e bombeiros civis do shopping e encaminhado para atendimento médico.
Conforme a nota enviada à imprensa, o trabalhador realiza exames para cumprir o protocolo médico. O shopping ainda disse que “está acompanhando o caso de perto e dando todo o suporte necessário”.
Confira a nota na íntegra:
“O Manaira Shopping esclarece que, no início da tarde desta quinta-feira (2), um técnico da empresa terceirizada, especializada em manutenção de elevadores, Engeltech, realizava a manutenção preventiva em um dos elevadores, quando sofreu um acidente. O colaborador teve ferimentos leves e foi imediatamente socorrido por funcionários e bombeiros civis do shopping, que o encaminharam para atendimento médico. O colaborador está bem, realizando exames para cumprir o protocolo médico. O Manaira Shopping e a Engeltech estão acompanhando o caso de perto e dando todo o suporte necessário”.