O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), defendeu, nesta quarta-feira (6), a volta do deputado federal Efraim Filho (União Brasil) para a base do governador João Azevêdo (PSB). Para o parlamentar estadual, Efraim Filho teria mais chances de vencer a eleição estando aliado ao chefe do Poder Executivo estadual.
“Eu acho que se Efraim tiver juízo e analisar matematicamente e politicamente ele vai ver que sendo apoiado pelo governador João Azevedo e com o tamanho que ele tem hoje, com certeza, será vitorioso na eleição”, disse Adriano Galdino durante entrevista ao programa Hora H, apresentado pelo jornalista Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.
Caso Efraim volta para a base de João, Galdino disse que repensará em colocar o seu nome para concorrer a vaga de vice na chapa. O político afirma que retirou o seu nome entre as indicações do Republicanos para a chapa majoritária porque manterá apoio a Efraim para o Senado, mesmo ele estando na oposição.
“Como a regra é que quem está na base tem que votar em todos os candidatos do grupo, eu retirei meu nome para manter esse acordo e minha palavra dada e empenhada tempos atrás. Se Efraim voltar atrás eu posso repensar e colocar meu nome para compor a chapa do governador João Azevêdo, porque nesse caso não terá mais esse empecilho da gente está em campo opostos”, argumentou.
O Republicanos sugeriu os nomes do deputado estadual Wilson Filho e do ex-senador Raimundo Lira para a composição majoritária.