Um motorista surpreendentemente sobreviveu a um acidente que deixou o carro que ele dirigia completamente destruído. O carro foi totalmente esmagado por um caminhão na BR-230, próximo ao Hospital Metropolitano, em Santa Rita na manhã desta segunda-feira (15).
De acordo com o motorista do caminhão, um terceiro veículo teria causado o acidente quando encostou no caminhão, quebrou a peça responsável pelo freio e ele “buscou o canteiro” para evitar um acidente maior. Nisso, ele bateu em outros dois veículos e ainda esmagou o carro menor contra o guard rail.
O motorista que sobreviveu ao acidente sem nenhum arranhão ficou emocionado e lembrou da família, ele falou que trabalha como caseiro e que tem dois um de quatro anos e outro de um ano e meio. “Só tenho a agradecer”, falou ainda sem acreditar no ocorrido. Já o condutor do caminhão disse que ficou preocupado ao ver que havia acontecido, mas que ao ver o motorista do outro veículo sendo retirado com vida, foi abraça-lo, emocionado.
O caminhão estava carregado de bebidas e ia de Campina Grande para Natal. O caseiro vinha de Pedras de Fogo para o trabalho em João Pessoa.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e se deslocou até o local para orientar o trânsito. O caminhão ficou com um vazamento de óleo diesel devido ao impacto, o que poderia causar riscos de incêndio e de outros acidentes na pista.
A PRF informou que quando viu a situação já imaginou que teria um corpo no veículo esmagado. “A gente não imaginava que alguém sairia vivo, muito menos ileso”, disse.
O Corpo de Bombeiros é aguardado para lidar com o óleo que vazou na pista.