O diretor da cadeia pública de Alagoinha, no brejo do estado, foi encontrado sem vida na manhã desta quarta-feira (31), dentro do alojamento da unidade prisional. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penintenciária da Paraíba (SEAP).
Conhecido como “Benjamim” o homem já havia atuado em outras quatro cadeias e em uma prisão. Também foi diretor das cadeias públicas de Cuité e Solânea. Estava no cargo de gestão em Alagoinha desde maio de 2021.
O corpo do policial foi levado a Guarabira, onde está localizado o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) do brejo. A polícia segue investigando a possível causa da morte.
Em nota emitida às 11h, o secretário de administração penitenciária, João Alves Albuquerque, lamentou o ocorrido e enfatizou o histórico profissional de Neto.
Confira a nota na íntegra:
“É com grande pesar que comunicamos, nesta quarta-feira (31), o falecimento do Policial Penal Benjamin Soares Cardoso Neto, 39 anos, diretor da Cadeia Pública de Alagoinha.
Natural de Caicó, o policial ingressou na instituição em 2009, atuando na Cadeia Pública de Esperança, Guarabira, Alagoa Grande, Alagoa Nova e Penitenciária Padrão de Campina Grande.
Como diretor, atuou na Cadeia Pública de Cuité, Solânea e desde maio de 2021 estava na direção da Cadeia Pública de Alagoinha. Excelente profissional, companheiro e amigo.
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) lamenta a perda e se solidariza com familiares e amigos.
Em nome de todos que integram a Seap, Secretário João Alves de Albuquerque”