O ex-policial militar Edemar da Silva Souza, conhecido como Sibito, foi assassinado com vários tiros na noite desta sexta-feira (26), quando realizava rondas de moto no mercado público da Imaculada, na cidade de Bayeux, onde residia.
O ex-cabo que foi expulso da PM, estava trabalhando como vigilante e foi alvejado quando parou próximo a uma barraca.
Também apelidado de “Vin Diesel”, ele era muito conhecido na cidade. Foi expulso da Polícia Militar da Paraíba por envolvimento em grupo de extermínio. Em 2010, ele que já estava em prisão no quartel da PM por outros crimes, foi inserido na operação Águas Limpas que prendeu 17 militares suspeitos de diversos crimes.
Em abril deste ano, o juiz da 1ª Vara da Comarca de Bayeux, Bruno Isidro, absolveu “Sibito”, que era acusado de, no dia 19 de janeiro de 2007, no bairro do Mário Andreazza, em Bayeux, ter assassinado o sargento do pelotão de Choque, Eronildes Silva.
Edemar respondeu a 25 ações penais, foi submetido a 12 júris populares e absolvido, informou o advogado Aécio Farias, defensor do PM.
Em 2013, a filha de Sibito foi sequestrada e sofreu tentativa de estupro, em Bayeux. Ela foi resgatada pela PM, mas o criminoso não foi localizado