Um grupo suspeito de matar policiais e traficar drogas foi preso durante uma operação, na manhã desta quinta-feira (25), nas cidades de São José de Piranhas, Aguiar e Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba.
Conforme o delegado Ilamilton Simplício informou ao Notícia Paraíba, a operação “Ato Final” foi resultado de um trabalho em conjunto entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que teve com objetivo desarticular uma das facções criminosas atuantes na região na execução de pessoas, assaltos e tráfico.
Ao todo, participaram cerca de 100 agentes das três forças de segurança, 8 mandados de busca e apreensão foram executados e 12 pessoas presas, sendo uma por virtude de mandado e as outras 11 temporariamente.
Ainda segundo o delegado dois integrantes do grupo, que mataram um sargento da PM, no dia 19 de julho de 2022, em um vaquejada em Aguiar, acabaram sendo mortos durante um confronto com a Polícia e como isso um outro suspeito está sedo investigado por planejar o assassinato de um dos agentes de envolvido no confronto.
As pessoas presas e o material apreendido foram encaminhados para Central de Polícia Civil.