Uma mulher de 23 anos com deficiência intelectual foi deixada sozinha pelo pai na no Terminal Rodoviário de João Pessoa, na madrugada desta terça-feira (9). De acordo com o Serviço Especializado de Abordagem Social (Ruartes), eles viajavam e Curitiba, no Paraná, para a cidade de Gurinhém, na Paraíba, mas ao chegar na capital paraibana, o homem foi embora para outro destino, até então desconhecido.
Segundo Kamylla Alves, coordenadora do Ruartes, que é vinculado à Prefeitura de João Pessoa, o órgão foi procurado na manhã desta terça-feira (9) pela polícia. A jovem informou que viajava com o pai para Gurinhém, mas foi deixada sozinha em João Pessoa.
A partir das informações compartilhadas pela jovem, o órgão conseguiu entrar em contato com familiares dela que moram em Gurinhém, por meio das redes sociais. A mulher então foi levada para um local de acolhimento do Ruartes, onde permaneceu até o início da tarde desta terça-feira (9), quando a família veio buscá-la.
Ainda segundo Kamylla Alves, a mulher morava com o pai em Curitiba, mas agora deve permanecer com os familiares em Gurinhém. A mãe dela é falecida.