A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Remígio, e, após trabalho investigativo realizado pelo Núcleo de Homicídios/GTE da 12ª Delegacia Seccional de Esperança, deu uma resposta rápida à sociedade em um caso que repercutiu muito na cidade de Remígio, quando um homem foi morto por motivo fútil com chutes e pontapés em plena via pública.
Segundo o delegado Cristiano Santana, os policiais civis prenderam na tarde desta quarta-feira, 17, o homem de 35 anos que praticou o crime contra um remigense de 50 anos. O caso aconteceu no dia 02 de agosto e o criminoso ficou irritado porque a vítima de nome Edmilson Olegário da Silva, teria atravessado repentinamente a pista que dá acesso à cidade.
“Apenas por esse motivo, o motorista desceu do carro e derrubou Edmilson no asfalto, passando a desferir vários chutes, principalmente na região da cabeça, tórax e costas. Edmilson foi atendido no Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu, e faleceu, em decorrência da gravidade das lesões, decorrentes das agressões sofridas”, disse o delegado Cristiano Santana.
De acordo com as investigações, o criminoso vinha conduzindo seu automóvel na BR 104 (entrada de Remigio), quando a vítima tentou atravessar a pista, o que quase provocou um atropelamento. Esse teria sido o motivo que irritou o motorista e o levou a agredir a transeunte com tanta brutalidade que o levou à morte.
O motorista foi preso em cumprimento a mandado de Prisão Preventiva por crime de lesão corporal seguida de morte.