Um grupo de moradores fechou o trecho na avenida Pedro II, no sentindo Bairro-Centro, na manhã desta segunda-feira (08). O ato acontece próximo ao prédio da Rádio Tabajara. O movimento protesta contra o projeto João Pessoa sustentável, desenvolvido pela gestão municipal.
Lideranças do ato serão recebidos às 9h30 no Paço Municipal, no Centro da Capital. Os manifestantes afirmam que com o projeto, eles vão perder a moradia, localizadas em áreas de risco.
De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a manifestação deixou o trânsito lento a partir da saída do bairro dos Bancários.
Houve problemas também na BR-230 no sentindo Cabedelo-João Pessoa desde o Hospital de Emergência e Trauma até o viaduto da Pedro II e também nas proximidades do Viaduto do Cristo Redentor.
Devido o congestionamento, a Semob autorizou o uso das faixas exclusivas para ônibus. Confira os pontos desvios sinalizados pela prefeitura.
Desvios: Via Expressa Padre Zé, Matos Cardoso, Tito Silva, José Liberato, Wandick P Filgueira, Abdias Gomes de Almeida, Hermenegildo D Lascio, Rui Barbosa e voltando a seu itinerário normal na Nossa Senhora de Fátima.