Três homens foram presos suspeitos de participação em vários outros crimes em cidades da região de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano. A prisão aconteceu na terça-feira (23), em uma ação conjunta entre as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, enquanto o trio ainda estava em flagrante por um assalto a uma casa lotérica.
De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, pelo menos 20 procedimentos já haviam sido instaurados contra os suspeitos, alguns deles já com mandados de prisão expedidos. Um dos presos era foragido da Justiça, acusado de roubos em Mamanguape, e os outros dois também já respondem a processos por crimes realizados em João Pessoa.
Arma, munições e coletes balísticos simulando os da polícia foram apreendidos com os suspeitos — Foto: Divulgação/Polícia Civil da Paraíba
Conforme a Polícia Civil, o grupo seria responsável por aproximadamente 20 assaltos na zona rural de Mamanguape, Itapororoca e Curral de Cima; coronhadas e tiros contra as vítimas durante os assaltos; tentativa de homicídio a uma das vítimas; assalto a uma lotérica em Mamanguape; espancamento de uma pessoa após ela negar um assalto a banco junto ao trio; e agressões a coronhada em algumas mulheres.
“O trio realizava assaltos com requintes de crueldade, agredindo as pessoas em todos os assaltos. Já estávamos no encalço deles, uma vez que os crimes aconteciam há cerca de 30 dias. Agora eles vão ser recolhidos à Cadeia Pública de Mamanguape e alguns vão para presídios de João Pessoa onde ficarão à disposição do judiciário”, disse o delegado.
Além dos três presos, a polícia apreendeu armas de fogo, munições, coletes balísticos falsos que imitam os da polícia e dois carros roubados, que estariam sendo usados pelo trio para realizar os assaltos.