Um coveiro cobrou R$ 300 para enterrar o corpo de uma idosa, em Massaranduba, na região metropolitana de Campina Grande. Os familiares não puderam pagar o valor cobrado e tiveram que enterrar a idosa por conta própria.
Em vídeo que circula pelas redes sociais, dois homens aparecem abrindo uma cova, na manhã da sexta-feira (16). Os dois eram familiares da idosa. Um deles era neto da mulher e enquanto cavava a cova, disse: ‘’No lugar da gente estar homenageando as últimas horas da minha vó, a gente tá fazendo esse trabalho aqui. Isso é uma vergonha’’.
De acordo com uma das filhas da idosa, o coveiro que cobrou R$ 300 pelo serviço era funcionário da prefeitura, o que torna a cobrança indevida.
Além disso, a família também ressaltou que no momento do sepultamento da mulher nenhum funcionário da prefeitura de Massaranduba estava no local para receber a guia de enterro, documento que serve para oficializar o sepultamento.
Em nota, a prefeitura da cidade disse que a atitude do servidor foi um ato isolado e que ele já foi afastado das atividades. Sobre a guia de enterro, o órgão disse que entrará em contato com a família para resolver a situação.