Um homem foi preso com sinais de embriaguez após bater no carro de um casal que estava parado em um semáforo, no cruzamento das avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro, duas das principais vias de João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira (2). O suspeito foi detido pelo motorista do carro atingido, dois quarteirões depois de onde aconteceu o acidente, e esperou cerca de duas horas até a chegada da Polícia Militar para realizar a prisão.
O acidente aconteceu por volta das 3h, na Avenida Epitácio Pessoa, no sentido praia – Centro. O autônomo Reginaldo Fernando estava com a mulher dele, se preparando para viajar até a cidade de Patos, no Sertão, e parou no semáforo do cruzamento com a Ruy Carneiro, na faixa central.
“Parei aqui no farol, esperando abrir, porque estava vermelho para mim, quando só senti a pancada atrás. Pode ver que não tem marca de freada nem nada. O meu pescoço está doendo, minha mulher está com as pernas doendo, mas aparentemente não está tão ruim, pelo tamanho do desmantelo aqui”, disse Reginaldo em entrevista à TV Cabo Branco.
Segundo o condutor, o motorista do carro que causou o acidente desceu do veículo e tentou correr, mas foi seguido por Reginaldo, que conseguiu detê-lo em um posto de combustíveis dois quarteirões depois do local do acidente, com sinais de embriaguez. A Polícia Militar foi acionada pela vítima, e a viatura apareceu por volta das 5h.
Casal estava se preparando para viajar até a cidade de Patos quando aconteceu o acidente — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
“Nós estávamos realizando rondas aqui no local e fomos acionados pelo Ciop dando conta de uma possível averiguação de embriaguez ao volante em uma situação de acidente de trânsito. Chegando ao local, foi constatada a colisão e um dos condutores estava com sinal de embriaguez. Ele fez um deslocamento deste posto até o posto mais embaixo, mas quando a guarnição chegou a gente foi até lá e prendeu ele”, disse o cabo George, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
O suspeito e o carro dele foram levados pelo BPTran até a Central de Polícia Civil de João Pessoa, no bairro do Geisel. Segundo o cabo George, ele não resistiu à prisão, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ainda conforme a polícia, ele deve pagar multa por dirigir embriagado e ainda pagar fiança para responder ao processo em liberdade.
Até por volta das 7h, o carro de Reginaldo permanecia na via, ocupando parte da faixa onde fica o canteiro central. Equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa estavam no local orientando o trânsito.