Após roubar um veículo, atirar contra policiais e invadir uma residência, um homem foi preso nesta terça-feira (6), na Avenida Beira Rio. A prisão ocorreu após uma longa perseguição ao criminoso, que havia roubado um carro no José Américo.
O Major Castro, da Polícia Militar, informou ao ParlamentoPB que a polícia foi acionada logo após o roubo do veículo, que tinha rastreador.
“Ao tomar conhecimento, o Ciop informou para que as viaturas ficassem atentas. Minha viatura estava em Mangabeira, fazendo rondas, quando recebemos a informação do roubo do veículo. Por causa do rastreador ficou mais fácil acompanhar o carro”, disse.
O criminoso seguiu com o carro pela BR-230, próximo à Unipê. Quando uma viatura tentou se aproximar, ele deixou a BR e entrou nos Bancários. Depois pegou a rodovia novamente e em seguida teve acesso a Beira Rio.
Apesar do trânsito bem pesado, na frente da TV Master, houve o confronto com uma guarnição do Sargento Tranquilino, que estava mais próximo, quando o suspeito atirou contra os policiais, bateu em alguns veículos e fugiu a pé.
“Quando a minha guarnição chegou tivemos a informação de que ele tinha entrado em uma residência, nos fundos. Nós entramos e conseguimos localizá-lo no quintal, grande e com um terreno bem acidentado. Ele estava escondido embaixo de umas folhas”, contou Major Castro.
Preso em flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia, onde aguarda pela Audiência de Custódia.