A juíza Silmary Alves de Queiroga Vita, da 072ª Zona Eleitoral de Campina Grande, acatou uma ação movida pelo candidato a deputado estadual pelo PSOL, Olímpio Rocha, contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), e determinou a retirada imediata de outdoors com mensagens que associam a esquerda ao narcotráfico e ao aborto.
Para a magistrada, “embora não conste o candidato à Presidência da República nos outdoors referidos, o texto com conteúdos de campanha do candidato e a comparação entre o que se denominou de valores cristãos de um lado e o símbolo da esquerda de outro, deixam claro o caráter de propaganda eleitoral dos outdoors, que merecem ser retirados, imediatamente”.
“Determino que a Coligação Pelo Bem do Brasil, o Partido Liberal, o candidato Jair Messias Bolsonaro e os demais representados Thiago Melo Gaião Bandeira e Campina Mídia Exterior LTDA. procedam a imediata retirada de todos os outdoors como os constantes nesta Representação, sob as penas da lei”, diz a decisão.
Na petição, Olímpio Rocha explica que a empresa representada foi contratada pelo ex-candidato a vereador Thiago Melo (que teve escassos 628 votos para vereador no pleito passado, em Campina Grande).
Olímpio também lembra que os mesmos outdoors foram colocados na cidade de Porto Alegre, no mês de agosto, e tiveram sua retirada determinada pela justiça eleitoral gaúcha. Para o candidato do PSOL, “trata-se de mais um ataque vil dessa extrema-direita burra, fascista e golpista contra a democracia brasileira e contra a lisura do processo eleitoral paraibano! Esperamos que a justiça determine, imediatamente, a retirada desses outdoors, sob pena de multa aos representados”.