Morreu neste sábado (15) o ex-governador da Paraíba, Milton Cabral, aos 101 anos. Ele morreu em sua casa, de causas naturais, às 9h, no Rio de Janeiro. O velório de Milton será realizado no domingo (16), na capital carioca, ainda sem local e horário definido. Milton deixa esposa e três filhas.
Milton Bezerra Cabral nasceu na cidade de Umbuzeiro, na Paraíba, e era filho de Severino Cabral, ex-prefeito de Campina Grande. Ele governou o Estado da Paraíba por nove meses, entre 1986 e 1987, quando foi eleito pela Assembleia Legislativa depois da renúncia de Wilson Braga.
Antes de ser governador, Milton Cabral foi deputado federal pela Paraíba, eleito em 1962, e senador, eleito em 1970.
Após encerrar a carreira política, Milton Cabral se dedicou à área empresarial, com passagens pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Em 2015, Milton Cabral recebeu a mais alta comenda concedida pelo Poder Legislativo do estado, a Medalha Epitácio Pessoa. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em João Pessoa, e contou com a presença do ex-governador e de outros nomes da política paraibana.
Em nota, o Governo do Estado da Paraíba lamentou a morte do ex-governador Milton Cabral e “se solidariza com familiares e amigos neste momento de perda inestimável”. A nota divulgada pelo Governo do Estado ainda relembrou a carreira política do ex-político e rememorou o período o qual Milton foi governador da Paraíba.