A Promotoria de Justiça de Caaporã firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Caaporã e um acordo de não persecução penal (ANPP) com o pastor Sérgio José Lima da Silva em razão de conduta homofóbica ocorrida durante um culto na igreja, no início deste ano. Em uma pregação o pastor pergunta aos fiéis se eles são “coca ou fanta”, remetendo ao homossexualidade.
VEJA VIDEO
“Olha para a pessoa que está ao teu lado e pergunta: tu é coca ou fanta. Jesus te fez coca ou fanta”, disse em seu discurso.
Em outro ponto, o pastor afirma que haveria uma transformação. “Hoje tem uma turma que a gente não sabe se é coca ou se é fanta. Hoje Jeová vai transformar as fantas em coca e se tiver coca metida a fanta Ele vai fazer o que tiver que ser feito”, afirmou.
Segundo a promotora de Justiça Miriam Pereira Vasconcelos, tanto o TAC quanto o ANPP já foram cumpridos, tendo sido realizada uma retratação por parte da igreja bem como pagamento de prestação pecuniária pelo pastor.