Uma perseguição policial terminou com três policiais e um suspeito feridos, e outros suspeitos detidos, em Campina Grande, na manhã desta terça-feira (1º). Segundo a Polícia Militar, os homens assaltaram o proprietário de uma oficina, roubaram um carro na cidade de Montadas e fugiram para Campina Grande.
De acordo com a polícia, a ação teve início quando cinco suspeitos chegaram em uma oficina, na cidade de Montadas, relatando problemas no carro em que estavam – um Ford Ka preto. Os homens estavam armados, anunciaram assalto e entraram na casa do proprietário da oficina, que fica próxima ao estabelecimento.
A vítima relatou à polícia que os suspeitos o amarraram usando fios e também renderam sua esposa. Ele percebeu que apenas um homem estava armado e conseguiu fugir e pedir socorro aos vizinhos. Foi quando os suspeitos fugiram do local.
Ainda de acordo com a polícia, uma parte dos homens entrou no Ford Ka enquanto os outros roubaram um carro modelo Onix e fugiram com destino a Campina Grande. No caminho, a Polícia Militar conseguiu localizar os carros roubados e deu início a uma perseguição.
Policiais que estavam em uma viatura da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar da Paraíba, que participava da ocorrência, acabaram perdendo o controle e batendo o carro contra o muro, já em Campina Grande. Os três agentes foram socorridos e levados para Hospital de Emergência e Trauma.
Os suspeitos continuaram a fuga, mas ao chegarem próximo ao Hospital da FAP, no bairro do Bodocongó, em Campina Grande, também perderam o controle do veículo e bateram em uma mureta.
Após baterem o carro, os cinco suspeitos desceram do veículo e trocaram tiros com a polícia. Um dos suspeitos foi baleado, dois foram detidos e dois conseguiram fugir pelo matagal próximo ao hospital.
O suspeito baleado conseguiu fugir, mas foi localizado pelos policiais pouco depois. O Samu levou o homem para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
A unidade informou que o suspeito sofreu um tiro de raspão no cotovelo, passa por avaliação médica e deve ser liberado em breve.
Já os três policiais que se envolveram no acidente durante a perseguição, um homem de 28 anos e duas mulheres de 40 e 41 anos, estão em observação na área verde do Hospital de Trauma. O estado de saúde deles é considerado estável.
O carro modelo Onix roubado em Montadas, além de pertences pessoais roubados do proprietário da oficina, foram recuperados pela polícia.
Outros dois suspeitos seguem foragidos. A polícia realiza buscas na região.
];