No próximo domingo (13) mais de 125 mil candidatos realizam a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 na Paraíba. Para garantir que nenhum estudante deixe de fazer a prova, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) definiu um esquema especial para garantir a fluência do trânsito e o transporte para a população.
A operação vai contar com agentes de mobilidade nas ruas a partir das 6h, que vão monitorar os locais de prova que mais recebem movimentação. Foi anunciado também o reforço de sete linhas extras de ônibus nesses dois dias.
Nos dias de provas, o monitoramento do fluxo viário terá início às 6h, com equipes de agentes de trânsito em campo. “Serão 50 agentes de mobilidade garantindo a circulação de veículos no entorno dos locais de provas. Importante lembrar que, aos domingos, a faixa de ônibus é liberada para qualquer veículo, o que facilitará no deslocamento de quem for de carro ou moto”, explicou Expedito Filho, superintendente da Semob-JP.
A operação típica de domingo geralmente conta com 40 linhas ,mas será ampliada para 47 nos horários que antecedem o início e após o encerramento das provas, entre 9h40 e 12h e entre 15h40 e 18h. As linhas 517, 521, 502, 523, 527, 1519 e 003, que geralmente não rodam, estarão ativas totalizando 110 ônibus em circulação, elevando o número de viagens para 727. Além destas linhas extras, também a 401, que circula aos domingos, será reforçada com duas viagens extras.
Para conferir todos os detalhes, sobre linhas e itinerários, que circulam na cidade, a Semob-JP recomenda que os usuários de ônibus acessem o site do órgão.