O ator paraibano José Dumont, de 72 anos, se tornou réu por estupro de vulnerável. A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público contra o ator, mas negou o pedido de prisão preventiva.
A decisão é do juiz em exercício da 33ª Vara Criminal, Daniel Cotta. em processo que tramita sob sigilo. Ocorrerá no dia 6 de dezembro a primeira audiência de conciliação, instrução e julgamento.
O paraibano foi preso em flagrante por adquirir, possuir e armazenar em seu computador e em seu telefone celular, fotografias e vídeos contendo cenas de pornografia envolvendo crianças e adolescentes.
Dumont foi preso em flagrante no dia 15 de setembro e teve a prisão convertida em preventiva após passar por audiência de custódia.
O artista de 72 anos é investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, ao qual teria oferecido ajuda financeira. A partir desse envolvimento, ele teria iniciado uma troca de beijos e carícias íntimas com o adolescente.
Essa aproximação foi registrada por câmeras de segurança. Essas imagens foram usadas como base para a abertura da investigação policial. Assim, os oficiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de Dumont.
Durante a operação policial, foram encontrados imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças, o que motivou a prisão em flagrante de Dumont. O ator posteriormente foi posto em liberdade.