A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (02) um mandado de prisão contra o terceiro suspeito de participação no latrocínio do comandante da Guarda Municipal do Conde, Sérgio Carneiro da Silva, de 39 anos.
O homem, identificado com Luquinhas, chegou a se apresentar à Polícia Civil na semana passada, porém não ficou detido devido à legislação eleitoral, que impede a prisão do cidadão, com exceção se for em flagrante delito.
Luquinhas foi preso após decisão judicial, que decretou a prisão preventiva do suspeito. Na semana retrasada, foram presos outros dois suspeitos de participação no assassinato. O primeiro homem foi detido no Bairro São José e é acusado de ter efetuado o disparo que matou o comandante.
O rapaz, de 19 anos, confessou o crime e disse que a intenção inicial era apenas roubar o carro da vítima. Segundo a polícia, ele estava escondido há três dias na residência onde foi preso, com uma bala alojada nas costas, já que o guarda reagiu à abordagem.
Em seguida, se apresentou à polícia um motorista por aplicativo suspeito de conduzir o veículo que deu apoio aos dois homens que abordaram o comandante.
A prisão do motorista ocorreu após inúmeras diligências da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio na cidade e Bayeux, onde ele reside. O suspeito então resolveu se entregar aos investigadores, mas foi solto pela Justiça.