A Prefeitura de João Pessoa definiu como será o expediente nas repartições públicas do município em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. Os servidores públicos municipais terão expediente mais curto nestes dias. De acordo com a portaria que será publicada pela Secretaria de Administração (Sead), o expediente será encerrado duas horas mais cedo que o horário dos jogos. E, se algum jogo da seleção ocorrer antes do meio-dia, não haverá expediente na Prefeitura.
Na primeira fase da Copa do Mundo, a seleção brasileira entra em campo pela primeira vez contra a seleção da Sérvia no dia 24, às 16h. Neste dia, o expediente ocorrerá até às 14h. O jogo seguinte, contra a Suíça, no dia 28, será às 13h, com expediente se encerrando às 11h. O terceiro jogo confirmado da seleção, contra a seleção de Camarões, acontece no dia 2 de dezembro às 16h, e o expediente também será encerrado às 14h.
À medida que o Brasil avance para as próximas fases, o expediente seguirá da mesma forma, se encerrando duas horas antes. No entanto, se algum jogo for marcado para ocorrer antes das 12h, neste dia não haverá expediente. De acordo com o secretário de Administração, Valdo Alves, o prefeito Cícero Lucena levou em consideração o tempo de deslocamento dos servidores às suas residências a tempo de assistir aos jogos, para definir o encerramento do expediente duas horas antes.
A esta medida, excetuam-se os serviços essenciais mantidos pela Prefeitura, que seguirão funcionando para atender à população. É o caso dos serviços de urgência e emergência dos hospitais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), agentes de mobilidade urbana e limpeza, por exemplo.