Um motorista de transporte por aplicativo foi preso na tarde desta sábado (10), em Campina Grande, Agreste sa Paraíba, suspeito de assediar dois adolescentes. O caso aconteceu em um semáforo que fica no ponto de cem réis.
De acordo com a Polícia Civil, dois garotos de 12 anos de idade estavam vendendo balas aos motoristas. Em depoimento, eles contaram que um motorista por aplicativo parou e disse que iria comprar todas as balas, e assim fez. Ele realizou o pagamento e depois fez uma proposta.
Segundo os garotos, a proposta era de que eles o ajudassem a fazer uma mudança de um colchão de um bairro para o outro, em Campina Grande. Eles aceitaram, só que, no meio do caminho, o motorista teria parado o carro e mostrado imagens de garotos sem roupas.
Em seguida ele teria feito outra proposta, a de que eles permitissem serem fotografados sem as roupas e que pagaria o valor de R$ 50.
Em depoimento, os garotos contaram que ficaram bastante nervosos, mas avistaram uma viatura da Polícia Militar que estava passando pelo mesmo local. Um deles abriu a porta e gritou por socorro. A equipe policial percebeu e foi realizar a abordagem. O motorista do carro ainda tentou sair do local mas foi alcançado.
Todos foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Campina Grande. O motorista por aplicativo tem 33 anos de idade, foi autuado em flagrante por assédio a menor de idade, mas foi liberado depois de pagar uma fiança. Ele chegou a ser interrogado pelo delegado, mas estava acompanhado de um advogado e se reservou ao direito de permanecer em silêncio.