O Partido dos Trabalhadores (PT) abriu nesta terça-feira (6) uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para pagar despesas da festa da posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília, no dia 1º de janeiro. O início do período de contribuições foi anunciado pela futura primeira-dama, Rosangela da Silva, a Janja.
“A posse do presidente Lula já é realidade, e pra gente fazer dessa a maior festa popular que esse país já viu, precisamos da sua ajuda”, escreveu o partido em uma rede social.
Segundo o site das doações, a posse de Lula será uma “celebração que vai muito além da cerimônia oficial”.
O partido espera que milhares de pessoas se desloquem para Brasília para acompanhar a posse de Lula e um festival, depois da cerimônia oficial, que contará com apresentações de diversos artistas brasileiros.
Os doadores poderão escolher fazer contribuições que poderão ir de R$ 13,00 a R$ 1.064,00. É possível pagar com PIX, cartão de crédito ou boleto bancário.
De acordo com a sigla, as doações ajudarão no transporte e logística do grande público, no alojamento e acolhimento, na montagem da estrutura dos shows e atrações do Festival do Futuro, como é denominado o evento, no reforço da segurança, nas exibições culturais e muito mais.
Festival da posse
O show da posse de Lula terá shows de vários artistas brasileiros como Paulinho da Viola, Margareth Menezes, pastor Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves.
Segundo Janja, o evento no próximo dia 1º de janeiro em Brasília terá transmissão comandada pelo humorista Paulo Vieira e pela apresentadora Titi Müller.
A petista também já anunciou outros nomes que confirmaram presença na festa, entre os quais:
- Pabllo Vittar
- BaianaSystem
- Duda Beat
- Gaby Amarantos
- Martinho da Vila
- Gilsons
- Chico César
- Teresa Cristina
- Maria Rita
- Valesca Popozuda
Janja contou que enviou também convites aos cantores Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ludmilla e Emicida, mas ainda não houve confirmação da participação dos cantores.