O advogado Luiz Pereira criticou a decretação da prisão preventiva do cantor ‘Mauricinho dos Teclados’. O artista foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia ocorrida nesse domingo (1º), em João Pessoa. Mauricinho já está no Presídio do Roger por determinação da juíza Conceição Marsicano. Entretanto, Pereira discorda da decisão.
“Não há razões para a prisão preventiva por se tratar de um crime culposo. Ele não deveria estar preso. O cantor não tinha ingerido bebida alcoólica e estava vindo do trabalho. Estamos com um perito particular analisando tudo”, disse o advogado informando que vai ingressar com um pedido de Habeas Corpus nesta segunda-feira (2). “Acreditamos que até sexta ele (cantor) estará respondendo em liberdade”, diz Luiz Pereira.
O acidente ocorreu nas primeiras horas de 2023 na BR-230, no trecho no bairro Castelo Branco, na capital. O veículo dirigido pelo cantor ultrapassou a faixa contrária e bateu violentamente na moto pilotada por um porteiro, que seguia para o trabalho. Ele morreu na hora. Autoridades policiais e médicas confirmaram que o cantor estava com sintomas de embriaguez, mas o suspeito não quis fazer o teste do bafômetro. Essa informação é contestada pelo advogado.