O clima entre os deputados Branco Mendes (Republicanos) e Adriano Galdino (Republicanos) voltou a ser de paz e harmonia, ao menos é o que indica uma publicação feita no fim da manhã desta quarta-feira (04) em uma rede social. Ao longo de quatro parágrafos, Branco escreveu que após um período turbulento, uma conversa culminou com a reconstrução da amizade. O texto sinaliza a desistência de Branco para a disputa da presidência da Mesa Diretora do primeiro biênio. Nas últimas semanas, ele havia ‘desabafado’ sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALPB), chegando a afirmar que sentia ‘traído’.
No inicio do texto, Branco diz que “é lamentável permitir que uma amizade desapareça ao invés de encarar o conflito” e em meio a uma reflexão sobre perdas na pandemia, o deputado começa a discorrer sobre a amizade com Galdino. “A minha amizade com Adriano nunca teve nenhum arranhão, sempre foi clara e sincera”, diz no início do parágrafo em que revela que ficou abalado “com tudo que aconteceu”.
Mendes diz que o abalo emocional não veio apenas por possivelmente não conseguir “coroar” sua carreira política sendo presidente da Cada de Epitácio Pessoa, mas também, segundo ele, “pela maneira como o conflito se desenrolou nas últimas semanas”. Depois, o deputado revela que por meio de interlocutores foi procurado por Galdino e após uma conversa ocorreu o ‘perdão’ por ambas as partes e a reconstrução da amizade.
No último parágrafo, Branco agradece a Adriano por ter entendido suas ações e ter sido capaz de, segundo o deputado, “pedir desculpas e explicar de maneira clara o desenrolar dos fatos”. “Juntos permaneceremos, com erros e acertos, mas principalmente com muita vontade de trabalhar pelos paraibanos”, finaliza a publicação. Confira a íntegra do post:
COm ClickPB