O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou, na manhã desta quinta-feira (5), que a gestão realizará ainda este ano concurso público para profissionais da Educação. O certame ocorrerá a partir da demanda elevada após ampliação do número de vagas na rede municipal.
De acordo com a secretária municipal da Educação, América Castro, serão disponibilizadas cerca de 400 vagas para diversas áreas e o edital será publicado em breve.
Umas das unidades a receber um número maior de alunos será o Instituto Dom Adauto, incorporado ao município, após decretar falência. Inicialmente serão matriculados 600 alunos que já estudavam na instituição, para que não haja descontinuidade, mas a meta é expandir para até 1 mil, em uma parceria com o Governo do Estado.
“Soubemos do fechamento através da imprensa e de imediato procuramos a solução para esse problema. A secretária América abraçou em conjunto com a sua equipe e Deus está nos permitindo manter esta entidade tão antiga e de tão grande contribuição na área de educação”, disse Cícero Lucena.