Foi publicada na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial da União a nomeação da delegada Christiane Corrêa Machado para o cargo de superintendente da Polícia Federal na Paraíba. Esta é a primeira vez que a PF será comandada por uma mulher no estado.
Ela exercia a função de chefe da Seção Regional da Força Tarefa de Segurança Pública na Paraíba. No estado ela ainda foi chefe Substituta do Setor de Inteligência. A delegada acumula ainda experiências como chefe da Divisão de Antiterrorismoda Polícia Federal – hoje Coordenação de Enfrentamento ao Terrorismo e coordenadora Geral de Inteligência da Polícia Federal.
Christiane é graduada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília e possui mestrado em Ciência em Defesa e Segurança Hemisférica.
Ela comandava o inquérito que investigava suposta interferência do ex-presidente Jair Bolsonaro na corporação. Christiane foi coordenadora do grupo de policiais que atuam perante o Supremo e investigam autoridades com foro privilegiado. Entre colegas, a delegada é descrita como discreta, linha dura e séria.
Em 11 meses à frente da coordenação, ela deu sinais de que não se deixa levar por pressões internas e externas.