O deputado federal eleito pelo PSC, Ruy Carneiro, deu nota 2 à administração do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, reprovando a gestão do progressista que, segundo ele, entrou para o terceiro ano e ainda não se mostrou determinante para a população da capital paraibana, especialmente no setor de Saúde.
A nota baixa do deputado foi dada durante entrevista concedida à imprensa nesta quarta-feira (25), quando indagado que nota daria de 0 a 10 à gestão da Capital.
“Não tem como não dar uma nota baixa”, respondeu Ruy Carneiro acrescentando ainda que não seria ele quem estaria reprovando a falta de ação do prefeito, mas sim o povo de João Pessoa.
“É só conversar com as pessoas que o sentimento é esse. Eu não torço para isso, mas um cidadão que precisa passar por um atendimento numa Unidade Básica de Saúde para passar pela regulação para chegar ao Hospital Laureano (especializado em Câncer) e ela tá fechada, o cidadão morre e não consegue a consulta entre várias questões. Isso pra mim é o fim do mundo”, observou Carneiro.
Para o deputado a gestão de Cícero Lucena é lenta, ressacada, ultrapassada, antiga e que, quando critica a gestão, ele não é respondido.
“São críticas que realmente não tem o que responder porque todo mundo sabe que a situação em João Pessoa não vai bem, sobretudo, na área da Saúde. Eu tenho informações com frequência diária dos PSFs. Eu não digo coisas levianas, eu ando para ver e tudo é uma tragédia. Há um esgoto a céu aberto no mercado do Rangel e o mercado dos Estados está uma vergonha”, enfatizou.
O deputado disse que não só faz críticas, mas ajuda na solução dos problema da Capital e informou que destinou, além de outras emendas, uma no valor de R$ 1 milhão para esse tipo de ação da Prefeitura de João Pessoa.
“Estou no meu papel de cobrar e vou sempre fazer isso”, ressaltou.
Com Paraíba Online