Apoiadores do presidente Lula (PT) se reuniram nesta segunda-feira (09) em João Pessoa e Campina Grande durante protestos contra ataques registrados nesse domingo (08) aos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planto, em Brasília.
Em João Pessoa, a manifestação foi intitulada de “Ato Pela Democracia e Pelo Brasil” e aconteceu por volta das 18h no Largo de Tambaú, na orla da capital. Mais cedo, o PT realizou uma reunião com movimentos sociais, entidades, parlamentares, centrais sindicais e comitês populares, no Sindicato dos Bancários.
Já em Campina Grande, a manifestação aconteceu por volta das 16h na Praça da Bandeira. Esse movimento é organizado não só dentro do Brasil, como também em vários outros países do mundo.
Várias capitais e cidades populosas do Brasil devem ter protestos nesta segunda-feira. Só em São Paulo, 11 cidades devem receber protestos, distribuídas tanto pela capital quanto pelo interior. O outro estado com vários protestos é o Rio Grande do Sul, com sete manifestações em diferentes cidades, incluindo a capital Porto Alegre.
Leonardo Abrantes – MaisPB