A Prefeitura de João Pessoa vai realizar concurso com 402 vagas para professor e bibliotecário, ainda neste ano. A informação foi dada pela secretária de Educação de João Pessoa, professora América Castro, nesta terça-feira (17), ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan.
“O prefeito Cícero autorizou a gente a fazer um levantamento da demanda. A gente fez o levantamento e está encaminhando para a Secretaria de Administração”, informou a secretária ao Rede Verdade, conforme apurou o ClickPB.
Ainda segundo América Castro, “em média, serão 402 vagas para professor, trazendo o professor do ensino religioso, que não tem na rede, e o bibliotecário, que também não tem na rede.”
A secretária também pontuou que “no segundo semestre a gente já estará com o edital publicado.”
Outro ponto tratado pela secretária de Educação como melhoria de renda para professores é a oportunidade de novo vínculo de profissionais com escolas integrais. “A gente também está trazendo um modelo diferenciado de escola em tempo integral onde o professor poderá fazer a opção pela carga horária estendida. Hoje o professor trabalha João Pessoa por 30 horas. A gente vai abrir para o professor que quiser, se inscreve, e, se ele não tem outro vículo, ele pode vir a fazer a sua complementação. E fica trabalhando dois turnos. De certa forma, é um dinheiro que entra para a feira do professor, no mesmo espaço, com um trabalho bacana.”